Translate this blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Canto para Iansã com as Bençãos de Xangô

O Babalorixá e cantor Carlos Buby - que realiza um trabalho sem precedentes na Umbanda - igual a muitos de nós nasceu em berço católico, no interior de Alagoas. Aos sete anos, mudou-se com sua família para São Paulo. Despertou para a música ainda jovem e em 1967 ganhou o primeiro e terceiro lugar do I Festival Colegial da Música Popular Brasileira, com duas músicas que foram em seguida censuradas pelo regime de exceção.

Profundo pesquisador dos fenômenos naturais, Carlos Buby fundou o Templo Guaracy em 1973 e desde então dirige os 14 templos existentes no Brasil, na Europa (Portugal, França, Áustria, Suíça, Belgica) e na América do Norte (Califórnia, Nova Iorque, Washington e Canadá). Ao longo desses anos, ele desenvolveu um elaborado modelo cosmogónico baseado na tradição afro-brasileira, que traz luz na compreensão da dinámica da Vida na Terra.

Recentemente consolidou os principios que deram origem a Filosofia Guaracyana, usando uma abordagem humanista, universal, apolítica e não-religiosa.

Para gravação da música 'Canto para Iansã com as Bençãos de Xangô', Buby formou um coral com 12 filhos de Xangô, representando os 12 Ministros deste Orixá, para cantar em louvor à Iansã. É uma música maravilhosa, ponto de Umbanda inédito, que toca a alma, alegra o espírito.

Segundo Ricardo Barreira - Babalorixá da Aldeia Tupiniquim, Pres. da Federação Estadual de Umbanda e Candomblé de SP, Fundador do Instituto Umbanda Fest e Articulista Político - "A emoção de assistir e ter cantado junto para a gravação desta música é algo que não é possível descrever, mas agora está eternizada com este vídeo."

Veja, escute, sinta a energia de mais este presente que o Pai Carlos Buby entrega de corpo e alma ao povo brasileiro. Saravá Umbanda!



Fonte/Referência:
http://www.youtube.com/user/CarlosBuby
http://www.ricardobarreira.com.br/2011/08/canto-para-iansa-com-as-bencaos-de.html
http://cantodoaprendiz.wordpress.com/2010/08/04/carlos-buby-templo-guaracy

Nenhum comentário: