Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MARCHEM CADA VEZ MAIS!

por Ricardo Barreira*

Ver o brilho nos olhos de um jovem querendo mudanças, não tem preço.

"Para o yoruba o verbo mais importante é realizar. Um homem vem ao Planeta Terra para realizar, para fazer algo, para deixar sua marca e sua lembrança. É assim que ele será recordado por sua descendência, através de suas realizações. A expressão Axé, em suma significa isto: Força realizadora."

E Axé é o que não faltou nesta galera. Muito mais que a legalização da maconha, os jovens armados de um megafone, faixas, cartazes e principalmente muita sede de mudanças, protestaram. Marcharam e protestaram.

Entre o calor das gargantas infladas pelos discursos, muitos deles dignos de grandes líderes, pediram mais dignidade na saúde e na educação. Repudiaram o valor da passagem de ônibus e a falta de segurança. Protestaram contra muitas feridas sociais, desigualdades e preconceitos. Protestaram até contra o valor abusivo, segundo eles, da Skol litrão. Mostraram com a alegria e o entusiasmo dos caras pintada, de forma pacífica e organizada, conscientização politica e mobilização social.

Entre congressos, seminários, fóruns e outros, tenho comigo que nada é tão valioso como ir às ruas e se manifestar publicamente. Viva a liberdade de expressão. Oxalá todos os jovens tenham esta coragem. Oxalá todos os adultos tenham o desprendimento de aprender com seus filhos.

Parabéns, galera da Marcha da Liberdade em Bauru. Marchem, cada vez mais. Axé!


Leia mais em: http://www.ricardobarreira.com.br/2011/06/marcha-da-liberdade.html

*Ricardo Barreira é Babalorixá da Aldeia Tupiniquim; Pres. da Federação Estadual de Umbanda e Candomblé de São Paulo e Fundador do Instituto Sócio Cultural Umbanda Fest.


Nenhum comentário: