Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa intercalada com São Jorge ☧ Olhe para esta data!

Espero que as pessoas não vejam este feriadão apenas como mais uma oportunidade pra fugir da rotina, fazer festa, gastar dinheiro, comer bacalhau e chocolate...

Sempre pensamos e comentamos sobre datas coincidentes, que só acontecem novamente depois de muito tempo, faz parte do imaginário coletivo...

Pergunto quantas voltas o mundo vai dar até que tenhamos: Santo Expedito, Tiradentes, Sexta-Feira da Paixão, São Jorge e Páscoa, seguidos?

Pois isso só vai acontecer novamente em abril de 2095!

Se estudarmos o martírio de Santo Expedito e Tiradentes; a Santa Ceia e as estações que Cristo percorreu até chegar ao Calvário, a força dos exércitos de São Jorge combatendo as trevas, e o milagre da Ressurreição... de maneira linear... podemos nos surpreender conosco e conhecer melhor, de verdade, o mundo no qual habitamos.

Acredito que é uma oportunidade bastante promissora para, aprendermos que:

1. A vida é hoje,
2. A liberdade é tudo,
3. A comunhão é sagrada,
4. A força da fé opera milagres,
5. O sofrimento parece inevitável, entretanto é apenas material e passageiro,
6. O reencontro com o Divino e o retorno com o elixir é recompensa dada apenas aqueles(as) que merecem, não simplesmente por acreditar, mas principalmente por agir com Cristo e em Cristo, Oxalá Nosso Senhor.
7. Deus e a Vida são uma só, não há começo, meio ou fim, é um mistério mas é maravilhoso! A época é de renovação, renascimento, ressurreição. Todo poder emana de Deus e seu Axé é materializador!

Pequenas lições que podem tornar a vida mais gostosa, mais fácil, mais bela para se viver. Tudo isso sem precisar de feriadão... pense nisso e Feliz Páscoa!

Outra oportunidade assim, com estas mesmas datas e feriados móveis em linha, só daqui a 84 anos.

Texto inspirado por seo Ogum Megê. Salve São Jorge! Salve o Cristo Oxalá! Saravá!

Recomendamos também a leitura de nosso texto: "A Semana Santa e a Páscoa Cristã"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...