Translate

sábado, 19 de março de 2011

São José ☧ Saint Joseph

Encontrei hoje no blog do Paulo Coelho essa oração para São José. Todo ano o escritor e mago brasileiro realiza uma corrente mundial com esta oração que hoje será feita as 20h00 (Horário de Istambul). Abaixo a oração para todos que quiserem participar deste momento, do qual também compartilho:

Senhor, meus braços e minha fé, são toda a minha riqueza . Eu te peço, Senhor, para não me deixares sem casa e sem trabalho, e me conserves com saúde para ganhar o meu sustento.

Eu peço também, Senhor, por todos os trabalhadores que neste momento se encontram desempregados sem nenhuma perspectiva para o futuro.

Faze com que nós, através de nosso trabalho sejamos capazes de lutar pelos oprimidos pelos que não tem mais coragem de sonhar pelos excluídos,pelos que se sentem derrotados.

Escolhe no meio de nós, homens capazes de ter servir para anunciar a todos o Evangelho da Justiça e da Paz. 

Amém

English

“Glorious St. Joseph, model of all who are devoted to labor, obtain for me the grace to work conscientiously by placing love of duty above my inclinations; to gratefully and joyously deem it an honor to employ and to develop by labor the gifts I have received from God, to work methodically, peacefully, and in moderation and patience, without ever shrinking from it through weariness or difficulty to work; above all, with purity of intention and unselfishness, having unceasingly before my eyes the account I have to render of time lost, talents unused, good not done, and vain complacency in success, so baneful to the work of God. O patriarch St. Joseph! This shall be my motto for life and eternity.”

Espanol

“Glorioso San José, Hacedme trabajar en conciencia, haced que trabaje con agradecimiento y alegría, poniendo todo mi empeño y honor en aprovechar y desarrollar, por medio del trabajo, todos los talentos que he recibido de Dios. Inspiradme a menudo la cuenta que he de rendir del tiempo perdido, de los talentos malgastados, de las omisiones y de toda vana complacencia en éxitos obtenidos.
¡Todo según vuestro ejemplo, oh Patriarca San José!”

Français

“Saint Joseph,priez pour nous. Lumière des Patriarches,priez pour nous.Époux de la Mère de Dieu,priez pour nous. Gardien de la Vierge,priez pour nous.Nourricier du Fils de Dieu,priez pour nous.Chef de la sainte Famile,priez pour nous. Joseph très juste,priez pour nous.Joseph très courageux,priez pour nous.Mirroir de patience,priez pour nous. Modèle des travailleurs,priez pour nous.Gloire de la vie de famille,priez pour nous.”

19 de Março - Dia de São José

O culto a São José provavelmente começou no Egito, sendo mais tarde adotado pelo Ocidente, onde hoje goza de grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.

Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e marido de Maria, mãe de Jeus. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, entretanto foi a José que ela foi concedida.

Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.

José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um Anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes.

José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes. Temendo um sucessor do tirano, José levou a familia para Nazaré, uma cidade da Galiléia.

Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos.

Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galiléia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo. Ao chegar a noite e não terem notícias de seu filho, regressaram para Jerusalém em uma busca que durou 3 dias. Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.

Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte. Acredita-se que José tenha desncarnado antes da crucificação de Cristo, quando tinha apenas 30 anos.

Você também pode curtir: 


Desde criança, Pedro Siqueira tinha visões místicas. Com o tempo, seu dom se transformou em missão: ser um instrumento de ligação entre as pessoas e o mundo espiritual e ajudá-las a desenvolver sua fé através de mensagens de santos, anjos e de Nossa Senhora. 

Ele começou a dividir os ensinamentos que recebia com pequenos grupos de oração. Aos poucos, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro dirige a oração do terço para milhares de fiéis. 

Com este livro, ele amplia ainda mais o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações mais importantes para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração. 

Muitas pessoas que creem em Deus não têm o hábito de rezar, mas Pedro mostra que a prece precisa fazer parte do dia a dia. Ela acalma corações e transforma a realidade. 

Neste livro, ele ensina como as pessoas devem rezar para estabelecer um canal de comunicação direto e verdadeiro com Deus. E aponta o caminho para uma vida espiritual plena e feliz, dedicada ao Senhor e a serviço do próximo. A partir de fascinantes histórias reais, Pedro faz o leitor ver que as coisas vindas do Altíssimo são impressionantes e imprevisíveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...