Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ano Novo Zodiacal



No próximo domingo, 20 de março, mais precisamente as 23h21, teremos mais um Equinócio de Outono e o Ano Novo Zodiacal com o ingresso do Sol no signo de Áries. No equinócio (aequus=igual; nox=noite) o dia e a noite têm exatamente a mesma duração, com 12 horas para cada um.

O Outono, desde os primórdios da humanidade, sempre foi conhecido como o tempo da colheita e a época das frutas. Há, então, a perspectiva do amadurecimento. Se entendermos o signo anterior a Áries, que é Peixes, como a culminância do ciclo zodiacal, quando há um total envolvimento com as emoções, a psique, o meio ambiente e a espiritualidade, constatamos que Áries marca um re-início após um período de maturação, um novo nascimento, a hora de colher e experimentar a novidade de uma nova fase, de um novo processo.

Se em Peixes a individualidade dilui-se no Todo e em Áries ocorre um renascimento e uma repersonalização, a estação do Outono é um momento muito propício para observações sobre si mesmo, para que o foco seja colocado sobre a nossa própria pessoa: de que modo iremos “renascer” após o término do antigo ciclo? Por quais metas iremos batalhar daqui pra frente? Áries nos ensina que nossas metas pessoais dependem, antes de tudo, de nós mesmos. O livre-arbitrio de cada indivíduo só pode ser decidido por ele mesmo.

Em primeiro lugar, é importante se desfazer e abrir mão das coisas que adquirimos durante as experiências do ciclo anterior e já não nos servem mais. Essa limpeza eliminará todo o excesso e permitirá uma maior agilidade e rapidez, características tipicamente arianas. Uma boa dica é escrever num pedaço de papel tudo de ruim que nos aconteceu no ano zodiacal anterior, e queimá-lo no primeiro dia do novo ano zodiacal.

A entrada de ano astrológico é um momento de energia, em que um ciclo está encerrando para dar espaço a um novo. Faça orações e avalie tudo de bom e de ruim que aconteceu naquele ano. Passe o primeiro dia do ano novo zodiacal com objetos de ferro e aço, pois ssses materiais são elementos de Áries e transmutam a força deste signo emitindo energias para que as pessoas possam captá-las. Vestir roupas vermelhas e tomar Sol são outras atitudes favoráveis.

Nenhum comentário: