Translate this blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

São Sebastião :: Oxoce :: Padroeiro do Rio de Janeiro



O Padroeiro do Rio é São Sebastião...

"Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida.

Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição."

... que é Oxoce...

‎"Oxoce, meu Pai Amado, é a vós, por fim, a Quem dirijo esta oração, rogo-Lhe, dono do meu destino e Senhor de minha vida, com todas as forças de que disponho, tira de mim a tristeza, esse mal que me corrói, fruto de minha fraqueza, mas que não consigo derrotar sem Tua intervenção.


Ajoelho-me diante do Senhor e humildemente imploro-Te, livra minha alma dessa angustia que vence meus sentidos e distorce meus pensamentos, devolve-me a paz que eu tinha quando um dia morava em tua casa. Entrego agora minha vida a Vós, salva-a do tormento para que eu possa servir-Te para sempre com alegria lutando honradamente para ser um dia merecedor de tua Glória."

... que é irmão de Ogum, que é São Jorge:

"Oxóssi ou Odé e outros orixás caçadores, como Erinlé ou Ibualama, Logum Edé e Otim, são os DONOS DA VEGETAÇÃO E DA FAUNA, detem a chave da sobrevivência do homem através do trabalho. Oxóssi é irmão de Ogum."

OKÊ ARÔ! OGUM-NHÊ!

fonte: mural da Cristina Terra Sotto Mayor no Facebook.
_______________________________________________________________


Mais orações para Oxoce, São Sebatião, visite: https://floresemcasa.blogspot.com.br/search?q=Oxóssi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...