Translate this blog

domingo, 18 de julho de 2010

Rescue Remedy




O Dr. Bach utilizou pela primeira vez, três das cinco essências do Rescue (Rock Rose, Clematis e Impatiens), em dois náufragos em Cromer, onde realizou grande parte de seu trabalho na Inglaterra. Os homens haviam se agarrado ao mastro de seu barco despedaçado, sobrevivendo cinco horas sob forte ventania, até que um barco salva-vidas conseguiu resgatá-los. O homem mais jovem estava quase congelado, delirava e a boca espumava. Dr. Bach entrou correndo na água ao encontro dos salvadores e começou a aplicar estes remédios sobre os lábios do homem. Mesmo antes de despirem o marinheiro para embrulhá-lo num cobertor, seu alívio se tornou evidente, pois ele se sentou e pediu um cigarro para fumar. Após alguns dias de descanso no hospital ele se recuperou completamente.

Mais tarde, Bach acrescentou à formula os remédios Cherry Plum (para a perda de controle) e Star of Bethehem (para choque), completando assim os cinco florais do Rescue Remedy que conhecemos atualmente.

O Rescue Remedy é indicado para situações de emergência, tais como: acidentes, perdas, choques emocionais, estresse, antes do parto, antes de um exame importante, no recebimento de notícias ruins - de morte, aborrecimento familiar, etc. O Rescue Remedy não substitui o atendimento médico; ele somente ajuda o paciente a estabilizar e acalmar as emoções durante o trauma.

O Rescue Remedy é a essência floral mais conhecida do mundo e uma das mais indicadas pelos profissionais de várias áreas da saúde.

Utilizações Específicas

1. Em ginecologia e obstetrícia: na gravidez ajuda a lidar com a ansiedade, enjôos, dá equilíbrio e limpa os medos. Para o abortamento espontâneo ou não. nas cólicas menstruais, melhora a dor, diminui o inchaço e a retenção hídrica.

2. Em odontologia: pacientes com medo ou pânico; ajuda nas cirurgias diminuindo o sangramento e ajudando na cicatrização.

3. Para antes dos exames (de carro, vestibular, faculdade, etc), entrevistas, palestras, apresentações em público, etc.

4. Em plantas e animais domésticos e silvestres: melhorando a qualidade de vida. Limpando traumas de animais, sustos por diversos motivos, entristecimento por perder o dono; eliminando pulgões e outras pragas das plantas.

5. Para situações de perda na família, um acidente grave, desmaios, traumas, choques emocionais tranquilizando o paciente.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...