Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 31 de julho de 2010

A Desprogramação que Liberta e Fortalece




No vídeo abaixo, compartilhado pelo YouTube, Terence Mckenna e Osho, grandes profetas da Nova Era, nos dão dicas valiosas de como podemos nos desprogramar e nos libertar do "Matrix". 

Através de uma rápida revisão histórica, somos levados através da história, a fim de obter uma melhor compreensão sobre o receio que temos da morte. Recebemos instruções de como encarar a passagem e buscar iluminação nesta vida, para viver melhor em outra. Mckenna questiona os símbolos religiosos e seu verdadeiro objetivo. 

Vivemos em uma sociedade cheia de armadilhas mentais, nas quais nos vemos por muitas vezes detidos em nosso progresso. Estas arapucas psicológicas nos levam a um cículo de morte e vida, que na verdade pode ser transformado em pura vida, eternizada após o desencarne.

Na vida material, quando nos libertamos de uma armadilha, muitas vezes acabamos nos vendo pegos por outra. Isso ocorre de maneira sucessiva. Segundo Terence, estas armadilhas se devem à cultura e a linguagem, que podem também se tornar plataformas para uma grande liberdade. 

A programação social pode fazer com que nos sintamos marginalizados, culpados, sem de fato nada ter feito de errado para tal. Os ensinamentos, propósitos e guias que buscamos em nossa vida material, podem ser resultado de nossa eterna busca pelo sentido da vida. Este sentido parece estar encerrado em nós mesmos, e não no mundo exterior. Tudo se trata de "ilusão cultural".

Quando não estamos infectados pela ilusão é por que somos alienados? Até que ponto o sentimentalismo pode ser benéfico ou destrutivo? Neste vídeo com pouco mais de 10 minutos podemos aprender um pouco como utilizar nossa energia divina, libertos do ego e da programação, em prol do meio e principalmente de nós mesmos. 

O poder para operar estas grandes e necessárias transformações está dentro de você mesmo, acredite! Materialismo barato é coisa passageira, efêmera, o propósito da vida é muito maior que isso. E sabemos disso.

 

Recomendado para você

Nenhum comentário: